Como é que fotografam?

Somos duas pessoas com visões e sensibilidades diferentes que se complementam, cada um com a sua objectiva favorita. Trabalhamos juntos, sempre que possível, em todo o processo que uma reportagem fotográfica implica, desde o fotografar ao editar. Seguimos a linha do genuíno e do espontâneo, registando as emoções, as interações e as memórias que surgem na vida real e transformamos tudo numa história visual que pode ser contada tantas vezes quantas quiserem. 

As vossas fotografias são editadas? E quantas entregam?

Todas as fotografias são cuidadosamente escolhidas e editadas por nós, com a premissa de que todas as que ficaram boas ficam. São vistas e revistas por ambos, pondo em prática a criatividade do Ângelo e o perfeccionismo da Mariana, até estarmos os dois satisfeitos com o resultado final. Nós que queremos que a vossa história não tenha um limite de páginas nem de capítulos, entregamos, por norma, cerca de cem fotografias por cada hora de registo. Mas há sempre excepções à regra.

Quanto tempo demoram a entregar as fotografias?

Na realidade, depende muito da meteorologia e da estação do ano. Por norma, a gente gosta mais de dias de sol, quentes e compridos, o que se traduz em maior volume de fotografias por editar e mais tempo até as entregar. Para sessões fotográficas, demoramos entre 2 a 6 semanas; para casamentos ou outros eventos de dia inteiro, demoramos entre dois a seis meses.
 

Também fazem vídeo?

O Ângelo, para além de fotógrafo, também gosta muito de registar alguns momentos em movimento, pelo que oferecemos essa possibilidade quando fazemos sessões fotográficas. Infelizmente, em casamentos, não temos essa possibilidade, porque todos os esforços são direcionados para tirar o melhor partido possível do registo fotográfico, mas conhecemos profissionais excelentes, com o mesmo gosto pelo vídeo que nós temos pela fotografia, que podemos recomendar-vos com todo o gosto. 

 

Têm equipamento de backup?

Por precaução, temos mais do que precisamos para cada reportagem fotográfica, tanto máquinas fotográficas como cartões de memória, para além da nossa coleção de objectivas. Quando terminamos o registo fotográfico, fazemos sempre a cópia dos ficheiros dos cartões de memória para dois discos rígidos externos - um para edição e outro para back-up. Assim garantimos que as vossas memórias ficam bem seguras por tempo indefinido.
 

E os álbuns, como são feitos?

Nós sabemos o valor que tem uma memória física que se possa partilhar com os amigos e família, ou mesmo rever numa tarde de chuva! Por essa razão, trabalhamos com álbuns feitos com materiais de elevada qualidade e a vossa opinião é sempre fundamental, pelo que serão consultados para escolher a capa, com o revestimento de cortiça ou de linho, e dar o parecer final antes da impressão. Para oferecer, poderão adquirir quantas réplicas que desejarem, em tamanho inferior ao originalmente escolhido. Também fazemos impressões de fotografias em formatos habitualmente utilizados, como 10 x 15 cm. 
 

De que forma poderemos ter acesso às fotografias e partilhá-las?

Todas as fotografias são armazenadas numa galeria online que servirá como um álbum virtual, com separação por páginas e acesso por password à escolha, cujo link poderá ser partilhado com as pessoas que desejam ver as vossas mem órias, somente com a vossa permissão. A nossa caixinha personalizável com uma USB Drive também pode ser adquirida, sendo sempre oferta no caso dos casamentos, sendo uma boa forma de guardar fotografias sem ser através da internet.
 

Qual é a melhor forma de vos contactar?
Estamos sempre disponíveis para esclarecimentos adicionais. Temos dois formulários no nosso site: um para sessões fotográficas e outro para casamentos. Se ambos não forem ao encontro ao que procuram, contactem-nos por e-mail, por chamada telefónica, por SMS ou até pelo Facebook. Até já!

 

© âmart - Imagens e textos de Ângelo e Mariana Bártolo, 2018.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Vimeo - Círculo Branco